sábado, 12 de fevereiro de 2011

PATCHES TERMO-COLANTES: FEBRE NA EUROPA

A personalização de roupas com etiquetas contendo o nome da pessoa deixou de ser  uma prática restrita a uniformes escolares , profissionais, esportistas e fardas militares. Em vários países da Europa, isso virou uma verdadeira febre. Ter o nome bordado na barra interna da camisa, da calça, das roupas íntimas, virou um símbolo de status.   A prática, que  já era bastante comum em utensílios pessoais, tais como mochilas de montanhistas, barracas, cantis, passou a fazer parte do vestuário.  Em datas especiais, tais como casamentos, batizados, formaturas,  presentes de bom gosto incluem peças de roupa com o nome dos homenageados.



CUSTOMIZAÇÃO FACILITADA
As etiquetas termo-colantes vieram também para reaquecer a nova tendência da moda de customização de roupas.  O que antes parecia trabalhoso, hoje ficou mais fácil pois devido à facilidade de aplicação dos termo-colantes, muitas pessoas está aderindo, pois qualquer um pode fazer, sem nenhum gasto. Além de  criar uma nova roupa com a sua cara ainda economiza um dinheirinho, já que você aproveita uma peça que  ficava de lado no seu guarda-roupa ou até ia jogar fora. 



E não tem nada mais elegante do que você ter uma peça exclusiva, com a sua cara. Quaisquer  peças de roupas podem passar pelo processo de customização e ter a aplicação de um bordado, o que a renova completamente. Por exemplo, se você tem  uma camiseta simples, basta dar uma desfiada na manga e aplicar um bordado do motivo escolhido (rock, flores, brasões, etc). Os resultados também ficam excelentes quando se trata de jaquetas de jeans e couro, onde o bordado pode ser costurado.